Seguros

Embora seja pouco provável que se magoe durante o WWOOFing, é melhor ter um seguro!

Para se proteger de acidentes, pedimos que não participe em tarefas que considera que o colocará em perigo físico.

É responsável por contratar o seu próprio seguro de saúde assim como um seguro de responsabilidade civil. Algumas quintas podem pedir que assine uma isenção adicional ou a prova do seu seguro ao chegar.

Nesta página, apresentaremos o Seguro de Acidentes Pessoais incluído na adesão à WWOOF e também o Seguro de Responsabilidade Civil e Invalidez, que pode contratar adicionalmente à sua inscrição.

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS:

A WWOOF Portugal fornece um Seguro de Acidentes Pessoais a WWOOFers durante o período de WWOOFing em Portugal. Este Seguro garante as despesas em caso de acidente – é diferente de um seguro de saúde, de viagem, ou de responsabilidade civil.

Cada WWOOFer é responsável por se certificar de que tem cobertura para todo tipo de atividades que vai realizar na quinta anfitriã, que tem o seu próprio seguro de saúde, responsabilidade cívil e, se achar conveniente, seguro de viagem.

Este seguro de acidentes pessoais está garantido a partir do momento que os WWOOFers paguem a quota de inscrição na WWOOF Portugal.

COBERTURAS:

Despesas de Tratamento por acidente _ 500 Euros

Morte por Acidente _ 1.500 Euros

Invalidez Permanente por Acidente _ 1.500 Euros

Morte simultânea da Pessoa Segura e Cônjuge _ 1.500 Euros

Despesas de Funeral _ 1.500 Euros

Despesas c/operações salvamento, busca, transp.sinistrado _ 1.500 Euros

COMO PROCEDER EM CASO DE ACIDENTE?

1. Dirija-se ao Serviço de urgências de um Hospital Público ou Privado;

2. Explique que estava a fazer voluntariado numa quinta;

3. Informe a WWOOF Portugal que tive um acidente assim que possivel: envia um mail para info@wwoof.pt indicando dia, hora e local do acidente, assim como uma breve descrição do mesmo;

3. Pague todas as despesas: medicamentos e taxa moderadora, assim como o eventual transporte para o serviço de Urgências. Nos recibos deverá constar o seu nome.

4. Envie-nos a cópia dos recibos e o seu IBAN, por e-mail.

5. A seguradora ALLIANZ reembolsará as despesas, de acordo com o limite máximo acima indicado.

***************************

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL E INVALIDEZ

Recomendamos que a adesão à WWOOF seja aprimorada através da aquisição do ‘Seguro de responsabilidade civil e invalidez’, que cobre a maioria dos acidentes que podem ocorrer durante o seu WWOOFing. Este pode ser adquirido no momento do registo (8 € por pessoa), renovação ou pode contactar-nos para adicionar à sua adesão já existente.

Este seguro só está em vigor enquanto sua inscrição à WWOOF estiver ativa e estiver fazendo WWOOFing numa quinta associada à WWOOF. Haverá cobertura no caso de um incidente em que seja considerado responsável; por exemplo, se incendeia o celeiro da quinta ou se sofre um acidente grave, por exemplo, causando incapacidade temporária ou invalidez permanente.

Estarás coberto se ferir alguém acidentalmente enquanto estiver numa quinta. Porém há exclusões, que incluem reivindicações decorrentes da propriedade, posse ou uso de: qualquer aeronave, dispositivo aeroespacial ou hovercraft; embarcações aquáticas; veículos com propulsão mecânica ou puxada por cavalos; caravana móvel ou reboque veicular; arma de fogo; animal.

A confirmação da estadia em uma quinta é a sua prova de seguro. Não há limite para a duração da estadia, desde que a mesma comece antes da Data de Vencimento da Apólice, conforme mostrado na Apólice.

Não está coberto ao viajar de ou para uma quinta. A cobertura só se aplica quando chega na quinta e termina quando sai dela.

Não podes alterar ou aumentar a cobertura fornecida. A apólice é referente a uma cobertura fixa.

Podes encontrar os detalhes para comunicar um acidente na Apólice.

Independentemente de qual provedor escolha, sempre lê atentamente os detalhes da apólice para garantir que é o plano certo para as suas necessidades.