WWOOF Portugal na Dinamarca

Nov 5, 2022

A WWOOF Portugal participou do encontro Europeu de coordenadores entre 6 e 9 de Outubro em Svendborg na Dinamarca juntamente com cerca de trinta coordenadores da França, Alemanha, Hungria, Itália, Espanha, Suécia, Suiça, Turquia, da Federação WWOOF e dos Estados Unidos.

Foram três dias intensos onde discutiu-se vários temas como por exemplo a “Common WWOOF Platform”, os papéis e identidades das Organizações Nacionais e a visão da WWOOF para 2030. Algumas decisões interessantes são a de propor à Federação para termos pessoas diretamente ligadas a Federação a trabalhar em pontos chave como IT e PR, e a de criar uma categoria de “membro apoiante” para as pessoas que qeiram participar na Associação mas não tenham disponibilidade para serem WWOOFers ou Anfitriões. Também decidiu-se criar um projecto para as organizações WWOOF partilharem internamente boas práticas.

Além do encontro formal, também visitamos duas quintas WWOOF na ilha de Stryno, e tivemos a oportunidade de ir à um concerto de uma banda de rock local!

Agora de volta à Portugal e cheios de energia e idéias para serem implementadas!

Novo design do sítio Web da WWOOF

Novo design do sítio Web da WWOOF

Temos novidades! O sítio Web da WWOOF.PT mudou de aparência, tal como os sítios Web de 21 organizações congéneres que utilizam a Plataforma Comum da WWOOF. As alterações não são avassaladoras; apenas melhorámos a interface do sítio para o tornar mais acessível, fácil...

Concurso de Bolsa para Quintas abriu hoje!

Concurso de Bolsa para Quintas abriu hoje!

Se é uma quinta da rede WWOOF.PT e está connosco há pelo menos 1 ano, então esta notícia é para si! Todos os anos, em Fevereiro, a WWOOF Portugal atribui uma bolsa de 500€ para apoiar um projecto de agroecologia e /ou desenvolvimento sustentável nas quintas que...